Notícias do Vaticano

Santa Sé e República do Cazaquistão assinam Acordo

Publicado em 14 de setembro de 2022 - 16:41:54

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que nesta quarta-feira, 14 de setembro de 2022, na sede do Ministério das Relações Exteriores da capital Nur-Sultan, foi assinado um Acordo entre a Santa Sé e a República do Cazaquistão.

"Assinaram, pela Santa Sé,  Sua Excelência Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais e, pela República do Cazaquistão, Sua Excelência o Sr. Mukhtar Tileuberdi, Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores."

O comunicado explica que o novo Acordo de Intenções "pretende implementar de forma mais ampla o art. 2 do acordo bilateral de 1998, facilitando a concessão dos vistos e das permissões de estadia ao pessoal eclesiástico e religioso proveniente do estrangeiro e empenhado no cuidado pastoral dos fiéis católicos no Cazaquistão".

"Composto por um Preâmbulo e por oito parágrafos - acrescenta o comunicado -, o documento consolida ainda mais os laços de amizade e colaboração já existentes entre as duas Partes. O Acordo entrará em vigor após a troca dos instrumentos de ratificação”.

Fonte: Vatican News
Foto: Vatican Media

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções