Um sacerdote franciscano e duas leigas italianas são os novos Veneráveis (Fotos: Vatican News)
O Papa Francisco autorizou na terça-feira (30) a promulgação de três decretos da Congregação para as Causas dos Santos relativos às virtudes heróicas de Enrica Beltrame Quattrocchi, do frade Franciscano Plácido Cortese, e da jovem mãe de Maria Cristina Cella Mocellin.
Um comunicado publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, após a audiência do Papa ao prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, informa que Enrica Beltrame Quattrocchi, leiga; nasceu em 6 de abril de 1914 em Roma (Itália) e faleceu a 16 de junho de 2012.
Nove anos após sua morte em Roma, a Igreja reconhece as virtudes heroicas de Enrica Beltrame Quattrocchi, a última filha de Luigi Beltrame Quattrocchi e Maria Corsini, que foram beatificados pelo Papa São João Paulo II, em 2001.
O frade franciscano Plácido Cortese nasceu a 7 de março de 1907, em Cherso (atual Croácia), foi ordenado presbítero em 1930, serviu na Basílica de Santo António em Pádua e foi diretor da revista ‘O Mensageiro de Santo Antônio’.
A 8 de outubro de 1944, foi levado para o quartel da Gestapo (polícia política nazi), em Trieste, “onde morreu após duras torturas”.
A Congregação para as Causas dos Santos publicou também as virtudes heróicas da Serva de Deus Maria Cristina Cella Mocellin, leiga e mãe de família, que nasceu a 18 de agosto de 1969, em Cinisello Balsamo (Itália), e faleceu aos 26 anos, em Bassano del Grappa (Itália), a 22 de outubro de 1995.
O ‘Vatican News’ realça que são “três figuras marcadas pela entrega ao amor de Deus, confiança na sua misericórdia e esperança no seu perdão”.
Texto: Agência Ecclesia
Foto: Reprodução / Vatican News