Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Papa Francisco expressa tristeza e proximidade com vítimas de ataques em Burkina Faso

Papa Francisco expressa tristeza e proximidade com vítimas de ataques em Burkina Faso

Publicado em 27 de fevereiro de 2024 - 10:06:01

Diversos ataques terroristas tiveram como alvo católicos, muçulmanos e soldados em Burkina Faso no domingo, 25 de fevereiro. O Papa Francisco expressa sua profunda tristeza e se une ao luto das famílias das comunidades atingidas.

Em um telegrama assinado pelo secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco expressa sua tristeza e proximidade com as famílias atingidas pelo ataque terrorista ocorrido no domingo, 25 de fevereiro, em uma igreja católica de Essakane-Village, quando os fiéis estavam reunidos em oração. O ataque deixou 15 fiéis mortos e 2 feridos. No mesmo dia, outro ataque também teve como alvo uma mesquita, com um grande número de vítimas. Um "ataque em grande escala", informa a Agence France Presse, que relata que várias dezenas de fiéis muçulmanos foram mortos em Natiaboani, no leste do país. Também aqui as vítimas, em sua maioria homens, haviam se reunido para a primeira oração do dia. Também no domingo, vários ataques tiveram como alvo destacamentos militares.

De acordo com fontes de segurança, a resposta do exército, apoiada pela força aérea, levou à neutralização de "várias centenas de terroristas".

Francisco próximo das comunidades católica e muçulmana

O Papa Francisco "associa-se ao luto das famílias, manifestando-lhes a sua proximidade e dor", e "expressa também a sua tristeza à comunidade muçulmana". O Santo Padre recorda "que o ódio não é a solução para os conflitos", e "convida ao respeito pelos lugares sagrados e à luta contra a violência com o objetivo de promover os valores da paz", diz o telegrama enviado a dom Laurent Dabiré, presidente da Conferência Episcopal de Burkina Faso e Níger.

Texto: Vatican News

Foto: Vatican Media

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções