Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Papa reforça convite aos jovens para se juntarem aos 400 mil já inscritos na JMJ 2023

Papa reforça convite aos jovens para se juntarem aos 400 mil já inscritos na JMJ 2023

Publicado em 20 de janeiro de 2023 - 16:24:48

Um dos eventos eclesiais mais aguardados deste ano de 2023 é a Jornada Mundial da Juventude, a primeira pós-pandemia. O evento está marcado para se realizar em Lisboa de 1o a 6 de agosto, com a participação do Papa.

E Francisco já começou a encorajar os jovens, enviando uma mensagem aos 400 mil inscritos. Mesmo que alguns digam que irão a Portugal "a turismo", no fundo, afirma o Pontífice, é "porque sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro, têm sede de horizonte".

“Vocês, jovens, que são 400 mil, têm sede de horizonte. Que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além. Não levantem uma parede diante da vida. As paredes fecham, o horizonte faz crescer. Olhem sempre o horizonte, também com os olhos, mas sobretudo com o coração. Abram o coração a outras culturas, a outros rapazes, a outras moças, que vêm também a esta Jornada.”

O incentivo de Francisco é para que se preparem para a Jornada, "para abrirem horizontes, para abrir o coração" e agradece por já terem se inscrito "com tanta antecedência", fazendo votos que outros sigam o mesmo exemplo.

"Que Deus os abençoe, que a Virgem cuide de vocês. Rezem por mim que eu rezo por vocês. E não se esqueçam: paredes não, horizontes sim. Obrigado."

Acesse este link para se inscrever!

Texto: Vatican News

Foto: Vatican Media

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções