Telegrama é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin
O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, ao Bispo de Holguín, Dom Emilio Aranguren Echeverría, Presidente da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba. O telegrama é pelas vítimas do incêndio e explosão na refinaria de petróleo em Matanzas em Cuba. O incêndio causou a morte de uma pessoa e deixou 121 feridos e 17 desaparecidas.
No telegrama o cardeal Parolin comunica que “o Santo Padre está acompanhando de perto as notícias que chegaram sobre o infeliz acidente que causou um incêndio e várias explosões na refinaria depetróleo em Matanzas, com pelo menos um morto e numerosos feridos e desaparecidos”. E continua, “o Papa Francisco assegura ao povo cubano e a todas as famílias das vítimas a sua proximidade espiritual; e reza ao Senhor para conceder-lhes forças neste momento de dor e para apoiar os esforços de extinção do fogo e buscas”.
Concluindo o cardeal escreveu: “Com estes sentimentos, concedo-lhes cordialmente a Consoladora Bênção Apostólica, como penhor de esperança no Cristo Ressuscitado”.
Texto: Vatican News
Foto: Vatican Media