A "SOPRO – Solidariedade e Promoção", uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sediada em Barcelos, Arquidiocese de Braga, vai apresentar, dia 02 de fevereiro, perto das 17h, no Colégio La Salle (Pavilhão Antigo) o projeto "Amor Não Tem Idade".
Este projeto, desenvolvido em parceria com a Junta de Freguesia de Barcelinhos, foi um dos vencedores da 9ª edição do Prémio Seniores do BPI e da Fundação “la Caixa”.
A "SOPRO" vai desenvolver, no decorrer de 2022, o "Amor Não Tem Idade", com a finalidade de criar uma nova resposta para um envelhecimento ativo, saudável e seguro no concelho de Barcelos, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
"O Amor Não Tem Idade" pretende, através de diversas atividades como visitas semanais a pessoas idosas em situação de solidão/isolamento e oficinas interativas, constituir uma resposta única no combate ao isolamento/solidão dos idosos barcelenses mais vulneráveis e ainda diagnosticar, prevenir e retardar o declínio motor, cognitivo e funcional dos mesmos.
Texto: Agência Ecclesia
Foto: dinax / Cathopic