Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Conselho das Conferências Episcopais Europeias celebra 50 anos em assembleia plenária

Conselho das Conferências Episcopais Europeias celebra 50 anos em assembleia plenária

Publicado em 3 de setembro de 2021 - 17:15:05

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) vai celebrar os seus 50 anos na assembleia plenária anual, com a participação dos presidentes das conferências episcopais europeias, de 23 a 26 de setembro, em Roma.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o CCEE informa que o Papa Francisco vai preside à Eucaristia que vai ser a sessão inaugural da assembleia, às 17h00 locais (menos uma hora em Lisboa), no próximo dia 23, na Basílica de São Pedro.

Depois da celebração, os presidentes das Conferências Episcopais de toda a Europa e os participantes da reunião vão visitar os túmulos dos Papas que acompanharam o CCEE para “um momento de oração”.

‘CCEE, 50 anos ao serviço da Europa, memória e perspetivas no contexto da Fratelli Tutti’ é o tema da assembleia plenária anual do Conselho das Conferências Episcopais da Europa.

“É uma oportunidade para analisar a situação europeia, identificar os elementos mais significativos que influenciam o tecido eclesial e civil do nosso continente e fazer uma memória viva das raízes cristãs inerentes à sua história”, explica o CCEE, acrescentando “e para renovar o empenho da Igreja na construção da Europa”.

Segundo o comunicado, os presidentes das Conferências Episcopais da Europa vão ser recebidos pelo presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, na tarde de 24 de setembro, no Quirinale, a residência oficial do presidente italiano.

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa está a celebrar o 50º aniversário este ano, foi criado em março de 1971, e aprovado por São Paulo VI.

Texto: Agência Ecclesia
 

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções