Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Provincial dos Missionários Monfortinos é assassinado na França

Provincial dos Missionários Monfortinos é assassinado na França

Publicado em 9 de agosto de 2021 - 14:46:06

O padre Olivier Maire, provincial dos Missionários Monfortinos na França, foi assassinado por um homem a quem dava abrigo, informa a imprensa local.

O secretário da Conferência Episcopal Francesa (CEF), padre Hugues de Woillemont, reagiu à notícia, manifestando “dor e incompreensão” perante esta morte, e manifestando “comunhão de oração e esperança” à família religiosa do sacerdote.

O assassinato aconteceu em Vendée, França.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, publicou uma mensagem na sua conta do Twitter, anunciando que vai se deslocar ao local do crime esta tarde.

“Todo o meu apoio aos católicos do nosso país depois do assassinato dramático de um padre em Vendée”, escreveu.

O suspeito do homicídio do padre Olivier Maire é um cidadão ruandês, que se entregou na esquadra da polícia e confessou a autoria do crime; estava sob investigação por causa do incêndio na Catedral de Nantes, em julho de 2020.

“O padre Olivier Maire foi assassinado, vítima da sua generosidade”, escreveu o delegado episcopal para a Informação da Diocese de Rennes, padre Nicolas Guillou.

A Conferência de Religiosas e Religiosas da França (CORREF) e a CEF publicaram um comunicado conjunto, em que manifestam a sua “imensa tristeza” e “horror”, assegurando aos familiares da vítima a suas orações, bem como a todos os missionários Montfortinos, que “continuam o projeto do seu fundador, evangelizar em proximidade e atenção a todos ”.

 

Texto: Agência Ecclesia

Foto: Anthony Choren / Unsplash

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções