Uma matéria publicada pela agência de notícias GaudiumPress informa que os resultados de um estudo de Harvard, a mais antiga e conhecida universidade dos Estados Unidos, revelam que a educação religiosa oferece benefícios mentais e físicos às crianças.
Vida saudável
De acordo com a pesquisa, divulgada pela ‘Harvard T. H. Chan School of Public Health’, crianças que participam da Santa Missa semanalmente ou tem uma vida de oração ativa são mais positivas e possuem maior satisfação com a vida quando atingem seus vinte anos. Esses jovens, quando adultos, têm uma tendência a escolher um estilo de vida mais saudável, evitando vícios.
A amostra utilizada foi de 5 mil crianças ao longo de um período de 8 a 14 anos. Ao menos 18% dos frequentadores regulares da igreja relataram níveis mais altos de felicidade em seus vinte anos do que seus colegas não religiosos. Além disso, 29% tendiam a se unir a causas comunitárias e 33% se afastavam de drogas ilícitas.
Bons hábitos
Segundo Ying Chen, um dos autores do estudo, a formação religiosa das crianças no contexto familiar e da igreja “pode afetar poderosamente sua saúde física, saúde mental, felicidade e bem-estar geral”.
Emilie Kao, diretora do Centro DeVos para Religião e Sociedade Civil da Fundação Heritage, ressalta que “as crenças religiosas dão às pessoas forças espirituais que levam a hábitos saudáveis, constroem suas redes sociais e lhes dão a capacidade de superar obstáculos em suas vidas”. (EPC)
Texto: com informações da GaudiumPress
Foto: Rimon Mori / Unsplash