Dois anos após a publicação da carta de 1º de maio do Papa Francisco e depois do evento de novembro de 2020, um novo encontro mundial, que será realizado em 2 de outubro de 2021, convoca jovens economistas e empresários de todo o mundo a se unirem no esforço comum para reanimar a economia. Em uma época ainda afetada pela emergência global causada pela pandemia Covid-19, soa ainda mais urgente o apelo do Papa para viver a Economia de Francisco como vocação, cultura e pacto.
“Estimados jovens, ajudem a dar vida a uma nova mentalidade cultural e, portanto, econômica, política e social; pois não será possível comprometer-se em grandes projetos apenas a partir de uma perspectiva teórica ou individual, sem um espírito que os anime, sem algumas motivações interiores que deem sentido, sem uma pertença e um enraizamento que deem fôlego à ação pessoal e comunitária”, conclamou o Papa Francisco.
Nos últimos dois anos, a “Economia de Francisco” inspirou centenas de iniciativas e gerou numerosos caminhos de reflexão e ação em muitos países. O evento de outubro de 2021 é uma oportunidade para jovens empresários, economistas e agentes de mudança dos cinco continentes se encontrarem, ao mesmo tempo, em muitos países para compartilhar caminhos e construir alianças. Iniciativas que culminarão em um evento on-line global.
O processo da Economia de Francisco é uma oportunidade para todos os jovens que se sentem chamados a comprometer-se com uma economia atenta aos menores e capaz de cuidar do planeta, de construir um processo de mudança global e de dar vida a uma nova fase econômica.
Para participar, acesse: The Economy of Francesco 2021
Créditos:
Fonte: com informações da página A Economia de Francisco 2021: o evento.
Foto: Vatican Media