O Papa saudou nesta sexta-feira (21) o cessar-fogo entre Israel e Hamas, anunciado na quinta-feira, convidando os católicos de todo o mundo a rezar pela Terra Santa, este sábado, unidos aos bispos de Jerusalém.
“O meu pensamento vai para o que está a acontecer, por estes dias, na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão de parar os confrontos armados e espero que sejam seguidos os caminhos do diálogo e da paz”, referiu, no final de um discurso a novos embaixadores, que recebeu esta manhã, no Vaticano.
Francisco sublinhou que este sábado à noite, os bispos católicos vão celebrar juntos a Vigília de Pentecostes, na igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, “implorando o dom da paz”.
“Aproveito esta oportunidade para pedir a todos os pastores e fiéis da Igreja Católica que se juntem a eles na oração”, disse.
Que o apelo ao Espírito Santo seja suscitado em todas as comunidades, para que israelitas e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, sejam pacientes construtores da paz e da justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma convivência entre irmãos”.
Os confrontos dos últimos dias provocaram a morte de, pelo menos, 232 palestinos em Gaza, entre os quais 64 menores, e 1620 feridos; em Israel, as autoridades contabilizaram a morte de 12 pessoas, entre as quais dois menores, e 340 feridos.
Créditos: