Faz sentido que uma discussão gigantesca se levante em torno de um Projeto de Lei que as pessoas sequer leram? Pois sendo que o ser humano se diferencia dos demais animais por ser racional, ele trai sua própria racionalidade quando se comporta como um papagaio, repetindo ideias que lhe parecem fazer sentido por um videozinho ou outro que assistiram no YouTube ou TikTok!
Vemos uma onda de pessoas cuja opinião vai pra lá e vem pra cá, ora dizem professar uma determinada crença, ora expressam uma ideia absolutamente oposta a esta mesma crença. Ora gritam defender uma vida, ora clamam pela morte de outra!
A contradição está em que o ser humano foi feito para usar a sua racionalidade, e basta isso para que, lendo as coisas com calma, se veja onde estão as mentiras inventadas, se perceba quem são os verdadeiros “fascistas” que querem agora dizer quem deve viver e quem não deve viver.
Acompanhe este simples raciocínio: uma jovem gestante, tendo sido abusada e já com a gestação avançada, não quer ficar com a criança. Para “interromper” a gestação, ela deverá tirar a criança. Acontece que ela pode fazer o parto de um bebê vivo ou de um bebê morto. Sendo assim, qual é a razão de matá-lo? Se ela fizer o parto do bebê sem tê-lo matado, poderá deixá-lo para que seja adotado por pais que o amem. Então, por qual motivo as pessoas estão clamando por esta morte gratuita???
Um segundo raciocínio, mais simples ainda, pode ser feito por qualquer um: o que é este bebê que está dentro da barriga da mãe? Uma tartaruga? Uma ameba? Uma lagartixa?! Todos nós sabemos que não se trata de um monstro, mas de um ser humano. E o que é matar um ser humano senão um homicídio?
Basta. Agora deixo uma lição de casa para cada um que chegou até aqui: pegue o texto do PL1904/2024 e leia na íntegra. Só isso. Muita coisa será diferente se começarmos fazendo a nossa parte.
* LEIA o texto do PL1904/2024 na íntegra aqui: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2425262&filename=PL%201904/2024
Camila Sordi Gil
Equipe Diocesana de Defesa da Vida e da Família