Colunas

  • Em Foco
  • Colunas
  • Futebol Presbiteral - outubro

Futebol Presbiteral - outubro

Publicado em 28 de outubro de 2022 - 16:16:40

Na segunda-feira última (24/out) aconteceu mais uma vez o encontro de desporto e confraternização dos padres e dos seminaristas. O momento foi vivido com muita fraternidade nesse evento mensal que já está animando os próximos jogos e encontros. O “jogo de igreja” foi bastante amistoso e a confraternização sempre agradável com comemoração e partilha da vida e do ministério. Até mesmo nosso Bispo Diocesano, Dom Devair, participou desse momento de convivência, abençoando a vitória de seus padres e aproveitando para “tirar sarro” de seus seminaristas.

Pois bem, vamos à verdade do jogo (pois, pasmem, há quem diga que eu estou pesando um pouco na elaboração da matéria): Os meminos do seminário, que vinham embalados pela vitória no último confronto, mesmo com o vigor de sua juventude e com suas táticas, não foram capazes de superar os experientes e craques presbíteros da Diocese de Piracicaba. Apostando em sua tática e velocidade juvenil, os seminaristas não esperavam se deparar com uma solidificada e bem posicionada defesa e com um goleiro simplesmente “impassável”. Seus avanços e ataques eram suprimidos pela força defensiva dos padres. Logo de início, aproveitando bem seus contra-ataques, os padres abriram três gols de vantagem. Aí pronto! A partida era toda do clero.

Com um placar favorável, os padres ganharam o jogo por 10 a 5 contra os seminaristas. Tal resultado conquistado e administrado com maestria pelos ministros ordenados, os quais, mantendo o equilíbrio durante toda a partida, permanecendo fiéis à sua formação em campo e aguentando os 90 minutos jogados, demonstra que os padres estão cada vez apresentado um belo futebol a ser prestigiado. Os ministros ordenados deram uma verdadeira lição aos seminaristas de como se joga um jogo bonito e bem jogado. Nesse mesmo sentido, é justo dizer que o segundo tempo foi acompanhado pelo Senhor Bispo Diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, e o próprio pode atestar o quão bem seus padres jogaram. Ele mesmo nos disse, após o término da partida, que poderíamos pensar em defender a bandeira do Vaticano. “Alô, Tite, fica esperto…”

Menção honrosa merece também o nosso caro reitor dos seminários de Filosofia e Teologia, o Pe. Danilo Rubia, que nem precisou entrar em campo para ajudar os padres na peleja. Em vista da facilidade dos padres no jogo de futebol, o referido  formador ficou adiantando os lanches a serem servidos na confraternização. Sorte dos seminaristas que não tiveram de jogar contra seu formador e ainda usufruíram de um delicioso lanche.

Rezemos sempre, Povo Santo de Deus da Diocese de Piracicaba, para que o Senhor continue chamando bons homens dispostos a viver a vocação sacerdotal e religiosa. Nunca deixe de rezar pelo seu clero, seus seminaristas e seus vocacionados, para que sejam felizes e perseverantes na missão do anúncio e do testemunho do Reino de Deus.

Time dos padres: (ordem alfabética) Pe. Claudemir da Silva; Pe. Claudio Furlan; Pe. Danilo Rubia Soares; Pe. Jiucinei Vandes de Jesus Cambuí, CSS; Pe. José Geraldo Campos Penido; Pe. Pedro da Cruz Rodrigues de Arruda, SJS; Pe. Ricardo Martins; Pe. Ronicés Queiroz Geber (Roni), SJS; Pe. Vicente Batista de Paiva, SJS; Diac. Luiz Sergio Cristofoletti; e Diac. Marcos Antônio Canobre.

Time dos seminaristas: Alison Henrique Domingos (1º ano teologia), Anderson Roberto Vasques (propedêutico), Carlos Augusto Moreira Zocca (3º ano filosofia), Dyeison Gabriel José Sinfrônio (3º ano filosofia), Felipe Mendes Quibao (propedêutico), Felipe Pizzinatto (3º ano filosofia), Gustavo Sturion Mazzucatto (1º ano filosofia), Jessé Firmo da Silva (propedêutico) e William Carlos dos Santos (3º ano filosofia).

Pe. Claudio Furlan
Presbítero da Diocese de Piracicaba

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções