Colunas

  • Em Foco
  • Colunas
  • Dízimo: missão de todo o povo de Deus

Dízimo: missão de todo o povo de Deus

Publicado em 13 de outubro de 2022 - 16:33:39

O Dízimo é uma alegre experiência religiosa que o cristão deve experimentar. É encontro com o Senhor Deus e abertura para a fraternidade e partilha. Em At 2,44 o Senhor nos fala: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum”. A nossa igreja  atenta aos apelos do Pai, compreende que a experiência do dízimo deve ser vivida na dimensão da fé, que nos tira do isolamento e nos lança para o encontro com Senhor Jesus e os irmãos, particularmente os mais pobres e necessitados.

O cristão autêntico é o dizimista que tem coragem missionária e aprende a abrir o coração e as mãos com generosidade. É aquele que aprendeu na caminhada que o acúmulo de bens neste mundo não traz a verdadeira felicidade, mas devemos buscar o tesouro do céu como nos ensina Jesus Cristo --Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam (Mt 6,19).

O dizimista fiel sabe que a missão também é obra do Espírito Santo. Ele que nos faz testemunhas corajosas e fiéis à missão de Jesus. Por meio Dele, conhecemos  a verdade que liberta e salva. Com nossos corações abertos ao Espírito que conduz os passos da Igreja, percebemos a dimensão evangelizadora e missionária do dízimo. Pelo dízimo, cada um de nós contribui com o trabalho evangelizador e  missionário da Igreja da qual fazemos parte como tijolos vivos da grande construção de Deus que é o Reino presente na Igreja. 

Na dimensão missionária e evangelizadora do seu dízimo, as pastorais, grupos e movimentos se organizam melhor, se preparam e se capacitam para o serviço que realizam em nome da fé. Ao contribuir com o dízimo como expressão de fé, amor e fidelidade, o povo de Deus confirma sua adesão e participação na missão da Igreja. São Paulo nos diz: “Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!” (1 Cor 9,16). Sendo dizimistas fiéis à Igreja de Cristo, podemos dizer que temos méritos de missionários. Pense nisso e seja um fiel dizimista em sua paróquia.

Pe. Celso de Jesus Ribeiro
Coordenador Diocesano da Pastoral do Dízimo
cj.ribeiro1@gmail.com

 

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções