Gostaria que você, caro leitor, refletisse sobre esta pergunta: a liturgia da Igreja nos oferece tanta riqueza para nosso crescimento na fé. E você, o que oferece a Ela?
Você sabe quais são as riquezas oferecidas pela liturgia da Igreja? Basta seguir a liturgia deste mês de junho para responder a pergunta:
Dia 05.06 - Solenidade de Pentecostes
Dia 12.06 - Solenidade da Santíssima Trindade
Dia 13.06 - festa de Santo Antônio (padroeiro da Diocese de Piracicaba)
Dia 16.06 - Solenidade de Corpus Christi
Dia 24.06 - Festa de São João Batista
Dia 29.06 - Festa de São Pedro e São Paulo
Em um único mês celebramos todas essas riquezas na liturgia da missa. Deus nos oferece toda essa beleza, e nós? O que oferecemos a Ele? Deus não precisa de nada nosso, ele nos dá 100% de tudo o que temos. Como forma de agradecer a Deus por tudo o que Ele nos dá, o verdadeiro cristão que reconhece esse tão grande amor de Deus por nós expressa toda sua gratidão através do dízimo.
Seu dízimo ofertado à Igreja de Cristo torna nossas celebrações litúrgicas muito mais belas, pois com esse valor a paróquia consegue manter o templo digno e limpo, consegue investir nos símbolos e sinais que expressam nossa fé no sagrado.
O que você está oferecendo a Deus através da sua Igreja? Pense nisso. Gratidão é uma forma sublime de demonstrar nosso amor a Ele e seu dízimo realiza essa tarefa, expressão de fé e amor a Deus.
O Salmo 116 (115) diz: “Que poderei oferecer ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Oferecerei o seu sacrifício e invocarei o seu santo nome.” Contribuir com o dízimo na sua paróquia é oferecer ao Senhor Deus o seu sacrifício que se solidariza ao sacrifício de Jesus.
Seja dizimista! Seja grato a Deus por tudo o que fez e faz em seu favor!
Padre Celso de Jesus Ribeiro
Coordenador Diocesano da Pastoral do Dízimo