Colunas

  • Em Foco
  • Colunas
  • Páscoa, misericórdia de Deus. Dízimo, misericórdia do homem

Páscoa, misericórdia de Deus. Dízimo, misericórdia do homem

Publicado em 5 de abril de 2022 - 16:52:42

A misericórdia de Deus se estendeu sobre nós. Vencendo o poder da morte Jesus ressuscitou e nos abençoou com a vida eterna. O tempo pascal é o momento oportuno de repensar nossa caminhada, nossos passos, de reavaliar nossas atitudes e verificar se estamos vivendo com o objetivo de deixar algo de edificante neste mundo e algo engrandecedor para o próximo, no sentido de externar em atos de misericórdia todo amor que Deus colocou em nós quando nos criou. Jesus venceu a morte para permanecer sempre conosco. Sua ressurreição é sinal de esperança para toda humanidade. É uma época de renovação, crescimento e aprendizagem, de sair de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.

Toda ação humana que leve mais vida a pessoas oprimidas e sofredoras é, além de obra de misericórdia, sinal concreto do acontecimento central da fé cristã: a ressurreição de Jesus, a sua Páscoa. Uma profunda gratidão nasce dos seguidores e seguidoras de Jesus. E o seu dízimo é também obra de misericórdia e ação de graças a Deus. Gratidão que expressa a positividade da fé e que mantém viva a esperança no mundo transformado pela morte e pela ressurreição de Jesus. Saíam ao encontro dos irmãos e irmãs, despertando-os para a beleza de viver o caminho da felicidade, da Boa Nova do Evangelho de Jesus (Mateus 5,13-16).

O dízimo desperta para a realidade da fé e da misericórdia

Para se ter um verdadeiro conceito do que é dízimo, faz-se necessário saber o que não é dízimo. O Dízimo não é nova lei, esmola, taxa ou comércio; é uma oferta espontânea, livre e familiar. É preciso ter isso claro. Dízimo é um ato de comprometimento com a obra de Deus, e a principal obra Dele é a sua infinita misericórdia. Dízimo, de acordo com o espírito bíblico e cristão é consequência de um ato de fé livre e comprometido com a minha comunidade. Pois, a minha vida, o que sou e tudo que tenho é um dom de Deus.

Amor com amor se paga: Deus nos amou e nos salvou pela paixão e morte na cruz de seu filho Jesus. E uma das formas de retribuir a esse gesto de amor tão sublime é amando Deus de volta, principalmente na pessoa do irmão necessitado. Em sua dimensão caritativa, o dízimo faz isso por você. Portanto, ao contribuir com o dízimo em sua paróquia, além de cumprir um dos mandamentos da Igreja, você realiza um grandioso gesto de amor e misericórdia a Deus e aos irmãos. Venha fazer parte desta família de dizimistas na sua comunidade. Agradecemos a todas as pessoas que já são dizimistas e são comprometidas com esta causa nobre de ajudar nos trabalhos de evangelização, de missão e de caridade da Igreja. Deus abençoe a você e sua família!

Feliz e Santa Páscoa a todos!

Pe. Celso de Jesus Ribeiro
Animador Diocesano de Pastoral

 

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções