A misericórdia de Deus se estendeu sobre nós. Vencendo o poder da morte Jesus ressuscitou e nos abençoou com a vida eterna. O tempo pascal é o momento oportuno de repensar nossa caminhada, nossos passos, de reavaliar nossas atitudes e verificar se estamos vivendo com o objetivo de deixar algo de edificante neste mundo e algo engrandecedor para o próximo, no sentido de externar em atos de misericórdia todo amor que Deus colocou em nós quando nos criou. Jesus venceu a morte para permanecer sempre conosco. Sua ressurreição é sinal de esperança para toda humanidade. É uma época de renovação, crescimento e aprendizagem, de sair de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.
Toda ação humana que leve mais vida a pessoas oprimidas e sofredoras é, além de obra de misericórdia, sinal concreto do acontecimento central da fé cristã: a ressurreição de Jesus, a sua Páscoa. Uma profunda gratidão nasce dos seguidores e seguidoras de Jesus. E o seu dízimo é também obra de misericórdia e ação de graças a Deus. Gratidão que expressa a positividade da fé e que mantém viva a esperança no mundo transformado pela morte e pela ressurreição de Jesus. Saíam ao encontro dos irmãos e irmãs, despertando-os para a beleza de viver o caminho da felicidade, da Boa Nova do Evangelho de Jesus (Mateus 5,13-16).
Para se ter um verdadeiro conceito do que é dízimo, faz-se necessário saber o que não é dízimo. O Dízimo não é nova lei, esmola, taxa ou comércio; é uma oferta espontânea, livre e familiar. É preciso ter isso claro. Dízimo é um ato de comprometimento com a obra de Deus, e a principal obra Dele é a sua infinita misericórdia. Dízimo, de acordo com o espírito bíblico e cristão é consequência de um ato de fé livre e comprometido com a minha comunidade. Pois, a minha vida, o que sou e tudo que tenho é um dom de Deus.
Amor com amor se paga: Deus nos amou e nos salvou pela paixão e morte na cruz de seu filho Jesus. E uma das formas de retribuir a esse gesto de amor tão sublime é amando Deus de volta, principalmente na pessoa do irmão necessitado. Em sua dimensão caritativa, o dízimo faz isso por você. Portanto, ao contribuir com o dízimo em sua paróquia, além de cumprir um dos mandamentos da Igreja, você realiza um grandioso gesto de amor e misericórdia a Deus e aos irmãos. Venha fazer parte desta família de dizimistas na sua comunidade. Agradecemos a todas as pessoas que já são dizimistas e são comprometidas com esta causa nobre de ajudar nos trabalhos de evangelização, de missão e de caridade da Igreja. Deus abençoe a você e sua família!
Feliz e Santa Páscoa a todos!