Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Silvonei Protz lança livro “Bento XVI: Simplesmente um peregrino” em evento para catequistas

Silvonei Protz lança livro “Bento XVI: Simplesmente um peregrino” em evento para catequistas

Publicado em 26 de janeiro de 2024 - 15:46:11

O livro "Bento XVI: Simplesmente um peregrino", de Silvonei José Protz, será lançado oficialmente durante o evento no dia 2 de fevereiro durante o evento Catequistas Brasil, na cidade de Aparecida (SP).

Na obra, o autor apresenta reflexões do Papa Bento XVI, que pretendem ajudar o leitor na compreensão da fé, do sentido de ser Igreja e do amor de Deus, guiado pela sabedoria do papa que comandou a Igreja de 2005 a 2013.

Para o autor, escolher trechos de textos, discursos, mensagens cheias de conteúdos não foi e não é coisa simples. Tudo parece essencial, tudo deve ser lido, mas a ideia do livro é fazer com que nos debrucemos em focos de pensamentos de Bento XVI, para que ajude na caminhada de fé e no diálogo com os irmãos.

Ele inicia o livro com o texto da renúncia do Papa Bento XVI, um gesto de extrema confiança em Deus e de humildade. Depois, com o prefácio de Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, temos o desenvolvimento em cima da fundação de nossa fé: A Oração do Creio, dividida em 5 capítulos. Esta obra, que será a primeira de uma trilogia, tem o objetivo de ensinar, através das catequeses de Bento XVI, a amar a Igreja e a fé.

Uma novidade do livro é que o autor, Silvonei José, gravou todos os textos do Papa Bento XVI e estão disponíveis em um canal do YOUTUBE cujo QR Code encontra-se no livro, com sua voz tão significativa para todos nós brasileiros.

Sobre o autor:

Silvonei José Protz é natural de Guarapuava (PR). Doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma: Formado em Jornalismo, Economia e Sociologia.

Foi Professor de comunicação na Pontifícia Universidade Gregoriana e na Pontifícia Universidade Urbaniana. Atualmente Professor no Centro Cultural da Embaixada do Brasil junto ao governo italiano. Diretor-responsável do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano – Vatican News, Cavaleiro de Sua Santidade – Ordem de São Gregório Magno e Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém. Jornalista e Telecronista das celebrações pontifícias.

 

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções