Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Dom Odilo é nomeado membro do Dicastério para Evangelização

Dom Odilo é nomeado membro do Dicastério para Evangelização

Publicado em 25 de abril de 2023 - 14:59:57

O cardeal arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, bem como Irmã Maria Eliane Azevedo da Silva e Dr. Moysés Louro de Azevedo Filho foram nomeados como novos membros do Dicastério para a Evangelização.

O Santo Padre nomeou nesta terça-feira, 25 de abril, os membros do Dicastério para a Evangelização, Seção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo:

Os Eminentes Cardeais: Luis Antonio G. Tagle, Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, Seção para a primeira evangelização e as novas Igrejas particulares; José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação; Kevin Joseph Farrell, Prefeito do Dicastério para Leigos, Família e Vida; Lazzaro You Heung-sik, Prefeito do Dicastério para o Clero; Josip Bozanić, Arcebispo de Zagreb (Croácia); Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara (México); Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo (Brasil); Timothy Michael Dolan, Arcebispo de Nova York (Estados Unidos da América); Matteo Maria Zuppi, Arcebispo de Bolonha (Itália); Filipe Neri António Sebastião do Rosário Ferrão, Arcebispo de Goa e Damão (Índia); os Excelentíssimos Mons. Claudio Gugerotti, Prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais; Leo William Cushley, Arcebispo de Saint Andrews e Edimburgo (Grã-Bretanha); Benoît Comlan Messan Alowonou, Bispo de Kpalimé (Togo); o Reverendo Monsenhor Eugene Robert Sylva, Vigário Episcopal para Projetos Especiais e para a Catedral da Diocese de Paterson (Estados Unidos da América); a Rev.ma Irmã Maria Eliane Azevedo da Silva, M.S.C., Superiora Geral (Brasil); os Ilustres Senhores: Dr. Paolo Ruffini, Prefeito do Dicastério para a Comunicação; Dr. Moysés Louro de Azevedo Filho, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom (Brasil); Prof.ª Marta Maria Carla Cartabia, Presidente Emérita do Tribunal Constitucional Italiano e Docente do Departamento de Estudos Jurídicos “A. Sraffa” da Universidade Bocconi de Milão (Itália); Sra. María Ascensión Romero Antón, Membro da Equipe Internacional Responsável do Caminho Neocatecumenal.

Novos consultores

O Santo Padre também nomeou novos consultores para o mesmo Dicastério e Seção:

Os Reverendos Monsenhor Georg Austen, Secretário Geral da Bonifatiuswerk (Alemanha); Marco Frisina, Maestro da Capela Musical Lateranense; Walter Insero, professor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália); Fernando Ocáriz Braña, Prelado da Prelatura pessoal Sanctae Crucis et Operis Dei; Antonio Pitta, Pró-Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma; os Reverendos Sacerdotes: Paolo Gherri, Decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma; Richard Gibbons, Reitor do Santuário Internacional Our Lady of Knock (Irlanda); Xavier Morlans i Molina, Professor da Facultat de Teologia de Catalunya do Ateneu Universitari Sant Pacià de Barcelona (Espanha); o Reverendo Padre Mario Magro, R.C.I., Presidente da Associação Nacional dos Santuários da Itália; o Reverendo Irmão Enzo Biemmi, F.S.F., Professor do Instituto Superior de Ciências Religiosas San Pietro Martire de Verona (Itália); a Reverenda Irmã Cettina Cacciato Insilla, FMA, Professora da Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação «Auxilium» de Roma; os Distintos Senhores: Dra. Chiara Amirante, Fundadora e Presidente da Comunidade Novos Horizontes; Prof. John Docherty, ex-reitor da Saint Ninian’s High School em Glasgow (Grã-Bretanha); Dr. Curtis A. Martin, Fundador e Diretor Executivo da Fellowship of Catholic University Students (Estados Unidos da América); Dr. Petroc Willey, Professor do Departamento de Teologia da Franciscan University of Steubenville (Estados Unidos da América).

Ainda nesta terça-feira recebeu a nomeação como Subsecretário do Dicastério para a Evangelização, Seção para a primeira evangelização e as novas Igrejas particulares, Monsenhor Samuele Sangalli, até agora Oficial do Dicastério para os Bispos.

Texto: Vatican News

Foto: Arquidiocese de São Paulo
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções