Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Presidente da Comissão para a Vida e a Família convida para cuidado integral da mãe e da criança

Presidente da Comissão para a Vida e a Família convida para cuidado integral da mãe e da criança

Publicado em 19 de janeiro de 2023 - 16:58:35

 

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, agradeceu à Presidência da CNBB pela nota divulgada na manhã desta quarta-feira, na qual reprova qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto. Dom Ricardo também ressaltou a importância da promoção e do cuidado integrais da mãe e da criança. 

“Como Comissão Episcopal para a Vida e a Família, queremos primeiramente agradecer a presidência da CNBB pela nota emitida, na qual defende de maneira contundente a vida humana desde a concepção até o seu fim natural”, afirmou dom Ricardo.  

Ele situou o contexto como significativo, no qual o Governo Federal tomou atitudes “que apontam para um caminho perigoso: a promoção de uma cultura pró-aborto”.  

“E o Brasil, todo o nosso povo, é da cultura da vida”, ressaltou, lembrando que pesquisas recentes apontam a maioria da população brasileira contra a prática.  

Cultura da vida e cuidado integral 

“Nós queremos, sim, defender a vida, a cultura da vida de maneira integral em todas as suas etapas”, afirmou dom Ricardo Hoepers.  

“Acreditamos ser possível, em pleno diálogo com as políticas públicas, uma promoção integral da mãe e da criança, uma defesa integral da mãe e da criança, um cuidado integral da mãe e da criança, abrangendo assim todas as famílias”. 

Dom Ricardo ainda pediu que os fiéis católicos tenham clareza em relação ao posicionamento da Igreja sobre a inviolabilidade da vida humana. 

“Como Igreja, sempre iremos defender – e reiteramos nesta nota – a nossa posição em relação à vida como algo sagrado, inalienável e que tem uma dignidade que não pode ser desrespeitada. As leis preveem isso e o nosso coração cristão, com certeza, vem confirmar pela nossa fé de que Deus nos deu este grande dom que é a vida. Vamos cuidar”, afirmou. 

Confira o vídeo na íntegra e compartilhe:

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções