Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Observatório da Comunicação Religiosa orienta sobre checagem de informações sobre as Eleições 2022

Observatório da Comunicação Religiosa orienta sobre checagem de informações sobre as Eleições 2022

Publicado em 29 de setembro de 2022 - 16:18:28

Às vésperas das eleições, crescem as mobilizações nas redes sociais para a definição de candidatos que receberão os votos dos católicos. Nesse contexto, o Observatório da Comunicação Religiosa divulgou um alerta para explicar como é importante checar as informações recebidas pela internet.

“Nas vésperas das eleições, as redes sociais, principalmente o WhatsApp e o Telegram, são inundadas com notícias falsas, mentiras, montagens grotescas que têm por objetivo criar um clima de medo, pânico, ódio e despertar os grupos extremistas”, situa o Observatório.
 
A chamada é para que os cristãos católicos tenham cuidado com notícias falsas, inclusive utilizando a religião para divulgar mentiras e discursos de ódio. 

Confira o vídeo:

 

A iniciativa

O Observatório da Comunicação Religiosa é uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), com a adesão da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), e está a serviço da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tem por objetivo oferecer à Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e à Assessoria de Comunicação da CNBB uma análise permanente e concreta das diversas formas e meios de comunicação da Igreja no Brasil, incluindo os veículos de massa (Televisão, Rádio e Jornal), as mídias sociais e analisando também a interação da comunicação religiosa com a sociedade.

Texto: Divulgação / CNBB

Vídeo e foto: Observatório da Comunicação Religiosa

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções