Às vésperas das eleições, crescem as mobilizações nas redes sociais para a definição de candidatos que receberão os votos dos católicos. Nesse contexto, o Observatório da Comunicação Religiosa divulgou um alerta para explicar como é importante checar as informações recebidas pela internet.
O Observatório da Comunicação Religiosa é uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), com a adesão da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), e está a serviço da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Tem por objetivo oferecer à Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e à Assessoria de Comunicação da CNBB uma análise permanente e concreta das diversas formas e meios de comunicação da Igreja no Brasil, incluindo os veículos de massa (Televisão, Rádio e Jornal), as mídias sociais e analisando também a interação da comunicação religiosa com a sociedade.
Texto: Divulgação / CNBB
Vídeo e foto: Observatório da Comunicação Religiosa