Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Bispos do regional Sul 1 da CNBB iniciam Visita Ad Limina Apostolorum, em Roma

Bispos do regional Sul 1 da CNBB iniciam Visita Ad Limina Apostolorum, em Roma

Publicado em 20 de setembro de 2022 - 16:20:02

Nesta segunda-feira, dia 19, oficialmente tem início a Visita Ad Limina Apostolorum do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De hoje, até a próxima sexta-feira, dia 23, os bispos dos sub-regionais Aparecida, São Paulo e Sorocaba terão encontros nos diversos Dicastérios da Cúria Romana.

Logo pela manhã nesta segunda-feira, parte do episcopado paulista se reuniu na Basílica de São Pedro para Santa Missa que aconteceu na cripta onde o Apóstolo está sepultado.

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Aparecida, dom Orlando Brandes que, com seus irmãos, refletiu a dimensão de doação do ministério episcopal e motivou-os no bom êxito das atividades pastorais em suas arquidioceses e dioceses: “com a fé de Pedro, apascentemos o rebanho, não por coação, mas por convicção!”.

A programação do dia incluiu a visita no Dicastério para Leigos, Família e Vida, tendo o bispo diocesano de Osasco, dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, como relator, e logo em seguida, haverá um encontro no Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, com a relatoria de dom Carlos Silva, OFMCap, bispo auxiliar de São Paulo.

O bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, faz parte do próximo grupo do Regional Sul 1 que fará a Visita Ad Limina Apostolorum, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2022.

Texto: CNBB

Foto: padre Michel dos Santos – Regional Sul 1

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções