Preparando a próxima Assembleia Geral Eletiva, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) celebra também o Natal do Senhor Jesus, centro de sua vida e missão.
A diretoria e os assessores pensaram primeiro nos pequenos, lembrando um menino que nasceu pobre na periferia de Belém. Revivendo esta experiência de Jesus, fizeram com a reflexão, o gesto concreto de solidariedade, montando alguns enxovais para os bebês que nascem nos assentamentos, na periferia de Brasília (DF).
Depois, também os grandes, desempregados, descartados, excluídos, “invisíveis”, foram lembrados, com um bazar solidário em um dos assentamentos com milhares de pessoas, 850 famílias, como sugeriu o Papa Francisco, no último dia 12 de dezembro: fazer um pequeno gesto, um “compromisso concreto, mesmo pequeno”.
Na ocasião, o Papa sugeriu que cada um se preparasse da melhor maneira possível para o nascimento do Salvador: um telefonema para uma pessoa solitária; uma visita a um idoso ou doente; uma oração; pedir ou perdoar alguém; pagar uma dívida; ajudar uma pessoa pobre.
“Assim é possível e coerente desejar a todos e todas um “FELIZ NATAL”!, expressou a CRB.
A presidente da CRB, irmã Maria Inês Ribeiro e a equipe da CRB, também gravaram um vídeo com uma mensagem de natal. Confira:
Texto: CNBB, Com informações da CRB Nacional
Foto: Divulgação / CRB Nacional