Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Pastoral da Sobriedade se reúne para encontro anual nos dias 27 e 28 de novembro

Pastoral da Sobriedade se reúne para encontro anual nos dias 27 e 28 de novembro

Publicado em 23 de novembro de 2021 - 14:25:12

No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, a Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai reunir seus membros para mais um encontro anual, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Este ano, a pastoral vai refletir o tema “Cristo Luz do Mundo” e o lema: “Deus amou tanto o mundo que enviou seu filho único”. (Jo 3,16). De acordo com a organização, serão dois dias de encontro com muita escuta da Palavra de Deus, de oração, pregação, adoração e louvor. “Cristo veio nos libertar das dependências, dos vícios e pecados. Não podemos mais caminhar na escuridão”, destaca o release.

A pastoral ressalta que evento é aberto ao público e serão seguidas todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19 das autoridades locais e da Canção Nova.

Programação
A abertura no sábado (27), será no Santuário do Pai das Misericórdias, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 21h. Participam deste momento: padre Roberto Camilo, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luiza, Natal (RN), assistente Eclesiástico e coordenador arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade; e Marinês Rezende, coordenadora estadual da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul l – São Paulo.

No domingo (28), no Rincão do Meu Senhor haverá pregações e cânticos com o Ministério Resgate Já. Edson dos Santos Ribeiro, agente da Pastoral na Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ), fará pregação às 11h10 sobre “A Intervenção de Jesus na Humanidade”.

O bispo da diocese de Itumbiara (GO) e referencial da Pastoral, dom Antônio Fernando Brochini, vai presidir a missa de encerramento, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

A Pastoral
É uma ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química, criada em 1998, durante a 36ª Assembleia dos Bispos do Brasil. Busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas Parceiras, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Conheça mais do trabalho da Pastoral da Sobriedade: sobriedade.org.br

Texto: CNBB, com informações da Pastoral da Sobriedade e Canção Nova

Imagem: Divulgação

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções