No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, a Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai reunir seus membros para mais um encontro anual, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
A pastoral ressalta que evento é aberto ao público e serão seguidas todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19 das autoridades locais e da Canção Nova.
Programação
A abertura no sábado (27), será no Santuário do Pai das Misericórdias, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 21h. Participam deste momento: padre Roberto Camilo, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luiza, Natal (RN), assistente Eclesiástico e coordenador arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade; e Marinês Rezende, coordenadora estadual da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul l – São Paulo.
No domingo (28), no Rincão do Meu Senhor haverá pregações e cânticos com o Ministério Resgate Já. Edson dos Santos Ribeiro, agente da Pastoral na Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ), fará pregação às 11h10 sobre “A Intervenção de Jesus na Humanidade”.
O bispo da diocese de Itumbiara (GO) e referencial da Pastoral, dom Antônio Fernando Brochini, vai presidir a missa de encerramento, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
A Pastoral
É uma ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química, criada em 1998, durante a 36ª Assembleia dos Bispos do Brasil. Busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas Parceiras, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.
Conheça mais do trabalho da Pastoral da Sobriedade: sobriedade.org.br
Texto: CNBB, com informações da Pastoral da Sobriedade e Canção Nova
Imagem: Divulgação