Notícias da Diocese

Saudação do Regional Sul 1 da CNBB a Dom Devair Araújo da Fonseca

Publicado em 11 de novembro de 2020 - 10:54:33

Com grande alegria, os Arcebispos, Bispos e todo o Regional Sul 1 da CNBB se associam ao júbilo da Diocese de Piracicaba – SP, pela nomeação de seu novo bispo, Dom Devair Araújo da Fonseca, tendo o Santo Padre Francisco acolhido o pedido de renúncia do Excelentíssimo Dom Fernando Mason, O.F.M.Conv., a quem dirigimos cordial e fraterna saudação, congratulações e sentimentos de gratidão.

Dom Devair nasceu no dia 1 de fevereiro de 1968, na Diocese de Franca, onde é incardinado. Foi ordenado bispo, na cidade de Franca, no dia de seu aniversário, em 2015, quando completou 47 anos. Como padre, dentre outras funções por ele ocupadas, foi reitor do seminário de filosofia e teologia, pároco da Paróquia São José, em Orlândia, coordenador diocesano de pastoral e responsável pela escola diaconal. Além de outros encargos ligados ao evento Hallel e ao Caminho Neocatecumenal.

Exerceu os primeiros cinco anos de episcopado como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, à frente da Região Episcopal Brasilândia, auxiliando de perto o Sr. Arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, a quem prestou auxílio direto no Secretariado da Comunicação, pastorais sociais e outros serviços. Adquiriu vasta experiência que muito o auxiliará na missão de continuar o pastoreio de Dom Fernando Mason e demais antecessores, que governaram a Diocese de Piracicaba, nesses 75 anos completados no ano passado.

O episcopado do Regional Sul 1 saúda Dom Devair Araújo da Fonseca, assegurando orações, amizade e apoio para a nova missão. Que a Virgem Maria e o Padroeiro Santo Antônio intercedam em favor da Diocese de Piracicaba: seu povo, seu clero e seu novo bispo diocesano.

São Paulo, 11 de novembro de 2020.

Fraternalmente,

 

 

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-presidente

Dom Luiz Carlos Dias
Secretário

Foto da capa: Luciney Martins/ O SÃO PAULO 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções