Caro irmão no episcopado, Dom Devair, seja bem-vindo entre nós! O Santo Padre Francisco o fez nosso irmão maior e nosso pastor! Isso nos traz muita alegria e gratidão ao Papa, que se lembrou de nós, e alegria por sermos Igreja “cum capite”, com alguém que está à frente buscando os caminhos do Evangelho.
E não sou eu somente que lhe dou as boas-vindas. Está comigo toda essa parcela do povo de Deus que é a Diocese de Piracicaba. Estão comigo, portanto, os Padres, os Seminaristas, os Diáconos, os Religiosos e as Religiosas e todo o grande povo de Deus a quem chamamos de leigos e leigas. É o novo rebanho que o Senhor da messe, pelo Ministério Petrino do Papa Francisco, está lhe confiando.
Este povo de Deus que somos, na fragilidade da condição humana, já fez uma boa história: são mais de setenta e cinco anos de caminhada. Que sua vinda entre nós seja uma nova etapa de crescimento, para sermos mais e melhor o que já somos: Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.
Já estivemos rezando a Deus pela sua vinda e lhe asseguramos que continuaremos em oração para que seu trabalho seja frutífero e fomente entre nós o serviço ao Santo Evangelho.
Nestas nossas orações tivemos como nosso intercessor o grande servo de Deus Santo Antônio, padroeiro de nossa diocese, e a Mãe de Deus, Nossa Senhora, entre nós venerada com o título de Aparecida; que eles sempre intercedam pelo seu ministério.
Mais uma vez: BEM-VINDO!
Dom Fernando Mason, OFMConv
Administrador Apostólico da Diocese de Piracicaba