Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e a Santificação do Clero. A solenidade é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi. A data foi definida pelo Papa São João Paulo II, em 25 de março de 1995, com o objetivo de promover um momento de espiritualidade e recolhimento por parte do clero e convocar os fiéis a rezarem pela santificação dos padres de todo o mundo, em especial, pelos mais próximos de sua comunidade.
Na Diocese de Piracicaba, o bispo Dom Fernando Mason e o clero diocesano (padres e diáconos permanentes) todos os anos se reúnem no Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”, na Nova Suíça, para um encontro de oração, espiritualidade e confraternização. Este ano, devido à necessidade de distanciamento social para combate à pandemia da Covid-19, não foi possível a realização desse encontro.
Porém, o reitor, padre Danilo Rubia Soares, juntamente com os seminaristas do Propedêutico, celebraram a data com missa privativa na capela São José, no Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”, na Nova Suíça.
Fotos: Rosa Nicolau