“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11,25)
Com pesar comunicamos que o Prof. Dr. Sávio Carlos Desan Scopinho faleceu na noite desta segunda-feira, 11 de novembro, aos 59 anos, vítima de infarto na cidade de São Paulo. O velório terá início às 20h, no Cemitério Parque das Palmeiras, em Rio Claro e o sepultamento acontecerá amanhã, quarta-feira, em horário ainda a ser definido.
Professor Doutor, Sávio era docente do Claretiano desde 2004, onde também atuou como diretor acadêmico. Também foi professor do Curso Diocesano de Teologia para Leigos, em dois períodos, de 1992 a 1995 e de 2013 a 2017.
Antes de atuar como professor, Sávio exerceu ministério presbiteral durante dez anos na Diocese de Piracicaba. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 10 de dezembro de 1989.
Como presbítero iniciou seu ministério como vigário paroquial da Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba, onde, em seguida tornou-se pároco. Foi vigário paroquial de Paróquia Sant’Ana, também em Piracicaba. Foi reitor do Seminário Diocesano de Filosofia São João XXIII, Coordenador Diocesano de Pastoral e membro do Conselho de Presbíteros.
Em outubro de 1999, pediu renúncia do seu estado clerical que posteriormente, em 1º de julho de 2008, foi aceito pela Santa Sé.