O Núcleo de ecologia da Diocese de Piracicaba, Núcleo Diocesano Laudato Si’, está com a Exposição Itinerante Laudato Si’, do Movimento Católico Global pelo Clima. A exposição que percorre o país todo está em Piracicaba no período de 16 de maio a 16 de junho. São 24 banners de 2m cada que retratam com imagens a mensagem da Encíclica Laudato Si’, sobre o cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco. A mostra estará aberta a visitação público no período de 20 a 24 de maio, na Central de Aulas, na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz).
O Núcleo Diocesano Laudato Si’ participara também da organização da semana de formação na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz), em Piracicaba, sobre a agroecologia, reforma agrária e desenvolvimento sustentável. O evento ocorrerá de 20 a 24 de maio.
No dia 24 de maio, às 19h, na Central de Aulas, na Esalq o debate “Diálogo sobre a Encíclica Laudato Si”. O encontro é aberto a todos e celebra os quatro anos da promulgação da Encíclica. “Unindo o ambiente universitário à reflexão eclesial e da ecologia integral queremos conversar sobre o que o Papa Francisco nos oferece nesta Encíclica”, ressalta Frei Marcelo Toyansk Guimarães, animador do Núcleo Diocesano Laudato Si’.