Foi inaugurado em 16 de março o Hospital Regional de Piracicaba Dra. Zilda Arns. O nome é uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri. O Vigário Geral, monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli representou o bispo diocesano, Dom Fernando Mason, no ato de inauguração.
O evento contou ainda com a participação dos padres Reginaldo Aparecido Brandão, animador da Pastoral da Criança; Kleber Fernandes Danelon, coordenador Diocesano de Pastoral, Sebastião Luiz de Souza, ecônomo diocesano e Arlon Niquison Beltrão da Silva, pároco da Paróquia São Lucas, além de vários líderes da Pastoral da Criança.
Na ocasião, a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Marlene Besen Eckstein, entregou ao governador um exemplar do livro “Dra Zilda – Vida plena para todas as crianças”. O livro foi escrito pela própria Zilda em 2003, reeditado para o lançamento do kit, em 2015, onde além do livro há um DVD de 20 minutos que narra a trajetória de Dra Zilda. “É uma honra e um orgulho para a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba ter o Hospital Regional denominado Dra. Zilda Arns”, disse Marlene emocionada.
HOSPITAL – O HR é composto por 138 leitos, sendo 84 de internação, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 27 de cuidados mínimos e sete de Hospital-Dia. O hospital iniciou o funcionamento com 60 leitos, sendo 30 cirúrgicos, 20 clínicos e 10 de UTI adulto, além de quatro salas cirúrgicas e os atendimentos ambulatoriais. A unidade hospitalar irá atender a 26 municípios da região.