O bispo diocesano Dom Fernando Mason foi um dos homenageados durante a inauguração do “Marco da Paz” em Piracicaba, ocorrida no sábado, 26 de novembro. O monumento foi construído dentro da área de lazer, ao lado do Teatro de Arena, na Rua do Porto, o “Marco da Paz”.
Por ter compromissos anteriormente assumidos em sua agenda, no ato da inauguração, Dom Fernando foi representado pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon e também pelo pároco da Paróquia São Francisco Xavier, padre Rodrigo Simões Anholetto.
Idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi e concretizado no Brasil por meio da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com o apoio das demais associações comerciais do Estado.
Em Piracicaba, a construção do “Marco da Paz” foi conduzida pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com a Prefeitura e diversas entidades locais, entre elas, a Diocese de Piracicaba.
Foto: E/D - Pe Kleber Fernandes Danelon, Gaetano Brancati Luigi (idealizador do Marco da Paz), Gabriel Ferrato (Prefeito de Piracicaba), João Bico de Souza (Embaixador do Marco da Paz no Mundo) e Pe. Rodrigo Simões Anholetto. (Imagem de Oswaldo Novello)