O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) recebe uma média de 200 mil fiéis de 30 de abril a 1 de maio, na Romaria Vicentina que acontece ha 35 anos. Uma verdadeira multidão subiu a rampa em direção à Basílica, onde está a imagem de Nossa Senhora, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul está exposta.
Pela diocese participaram vicentinos de Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho e Santa Barbara D’Oeste. Foram dois ônibus e alguns carros totalizando 100 pessoas, ligadas ao Conselho Central de Piracicaba e ao Conselho Central Norte de Piracicaba.
A romaria foi composta de uma programação intensa. No dia 30 de abril pela manhã, aconteceu a Via Sacra no Morro do Cruzeiro, à tarde houve o encontro de jovens e crianças no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho e encerrando a noite, com o Festival de Ozanam, com músicas, danças e teatro.
Fechando a romaria, no domingo, 1 de maio, ocorreu a Festa Regulamentar, com o tema “Um olhar de caridade” que contou com a presença de 15 mil vicentinos de todo o Brasil. Durante o evento aconteceu a renovação dos compromissos vicentinos. A festa foi encerrada com a celebração da missa presidida pelo padre Alexandre Nahass, Assessor Espiritual da SSVP.