Notícias da Diocese

Diocese de Piracicaba realizará encontros regionais sobre a Campanha da Fraternidade 2026

Publicado em 20 de janeiro de 2026 - 15:03:50

Pe. Claudemir Aparecido da Rocha conduzirá os encontros regionais sobre a CF 2026

A Diocese de Piracicaba realizará, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, três Encontros Regionais de apresentação e formação sobre a Campanha da Fraternidade 2026. As formações serão conduzidas pelo padre mestre Claudemir Aparecido da Rocha, articulador diocesano da Comissão Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz e coordenador diocesano da Pastoral Social e Vicentinos.

A Campanha da Fraternidade 2026, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), propõe uma reflexão sobre o direito à moradia digna como expressão concreta da fé cristã. Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), a iniciativa busca incentivar comunidades e paróquias a assumirem compromissos concretos pela defesa da dignidade de quem vive sem casa ou em condições precárias.

Regiões Capivari e Piracicaba 1, 2 e 3

O primeiro encontro regional será no dia 10 de fevereiro, às 19h30, na Paróquia São Pedro, localizada na Av. Francisco de Souza, 607, bairro São Luiz, em Piracicaba. São convidados os agentes de pastoral das Regiões Capivari e Piracicaba 1, 2 e 3, com a orientação para que cada paróquia encaminhe uma delegação de 10 pessoas, preferencialmente membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP).

Região Santa Bárbara

No dia 11 de fevereiro, às 19h30, o encontro será realizado na Paróquia São João Batista, na Rua do Estanho, s/n, bairro Jardim Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste. Para esta data, a convidada é a Região Pastoral Santa Bárbara, com indicação de que cada paróquia envie uma delegação de 15 participantes, prioritariamente integrantes do CPP e CAEP. ​

Regiões Rio Claro e São Pedro

O terceiro encontro regional ocorrerá no dia 12 de fevereiro, às 19h30, na Paróquia Santa Cruz, situada na Av. 10, 850, bairro Centro, em Rio Claro. Estão especialmente convidadas as Regiões Pastorais Rio Claro e São Pedro, sendo pedido que cada paróquia encaminhe 15 representantes, de preferência membros do CPP e do CAEP.

Orientações

Os encontros têm caráter formativo e visam apoiar párocos, conselhos paroquiais, lideranças e pastorais na vivência da Campanha da Fraternidade ao longo da Quaresma e no gesto concreto da Coleta Nacional da Solidariedade, previsto para 29 de março. A Diocese recomenda que as paróquias organizem previamente suas delegações e favoreçam a participação de agentes já envolvidos na ação evangelizadora e social das comunidades.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções