Um grupo de padres, seminaristas e membros da Diocese de Piracicaba partiu na manhã de 5 de janeiro de 2026 para a Diocese do Alto Solimões, no Amazonas, onde atuará em missão por cerca de 20 dias.
Os missionários seguem para Tabatinga, sede da diocese amazônica, localizada na tríplice fronteira Brasil–Peru–Colômbia, para realizar ações de evangelização em comunidades ribeirinhas e indígenas. Publicações nas redes sociais da Diocese de Piracicaba mostram o deslocamento e um pouco do trabalho desenvolvido desde o início das atividades.
A Diocese de Piracicaba realiza, anualmente, o envio de grupos à região amazônica no mês de janeiro, com experiências registradas nos últimos anos. Em 2023, três padres, dez seminaristas e dois leigos atuaram por 20 dias em Tabatinga, Tonantins e Amaturá, com visitas domiciliares, celebrações da Palavra e atividades com jovens e indígenas.
Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo de Piracicaba, destacou a continuidade do trabalho da Igreja mesmo no período em quem muitos estão descansando:
“Estamos em tempo de férias, mas a missão não para. Exatamente por isso, esse grupo de padres, seminaristas e membros da nossa diocese está em missão lá no Alto Solimões, na região da Amazônia. Esse trabalho é muito importante, seja para o processo formativo, seja para a vivência e o testemunho eclesial de cada um de nós. Rezemos e acompanhemos o trabalho dos missionários da nossa diocese lá no Alto Solimões. Em nossas redes sociais, várias publicações estão sendo feitas, mostrando a realização desse belíssimo trabalho de evangelização. Deus abençoe os nossos missionários, e rezemos por eles”, destacou.