Os bispos e padres coordenadores de pastoral das dioceses que integram a Província Eclesiástica de Campinas participaram, na quarta-feira, 10 de dezembro, de um encontro em Brotas, cidade pertencente à Diocese de Jaú. A reunião encerrou as atividades conjuntas de 2025 e reuniu representantes das dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba, São Carlos, Jaú e da Arquidiocese de Campinas.
Estiveram presentes o arcebispo de Campinas, Dom João Inácio; o bispo de Piracicaba e presidente da Sub-Região Pastoral Campinas da CNBB, Dom Devair Araújo da Fonseca; o bispo de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias; o bispo de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio; o bispo de Jaú, Dom Francisco Carlos da Silva; e o bispo de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau. Também participaram os padres coordenadores de pastoral que atuam nas respectivas dioceses: Padre Armando (Jaú), Padre Diego (Limeira), Padre Leonildo (São Carlos), Padre Renato (Campinas, secretário da Sub-Região), Padre Rodrigo Anholetto (Piracicaba) e Padre Tarlei (Amparo).
O encontro teve como propósito fortalecer os laços entre as Igrejas da província, favorecer o diálogo e promover um momento de partilha após um ano de intensas atividades pastorais. Ao final da reunião, os participantes agradeceram à Diocese de Jaú pela acolhida e ressaltaram a importância de momentos que favorecem a comunhão e o planejamento conjunto das ações evangelizadoras.
A reunião marcou o encerramento da agenda comum de 2025 e abriu caminho para o planejamento das iniciativas que serão desenvolvidas no próximo ano pelas dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Campinas.