Nesta terça-feira (11), a Diocese de Piracicaba recorda uma data marcante: há cinco anos, Dom Devair Araújo da Fonseca foi nomeado bispo diocesano pelo Papa Francisco. A informação oficial foi publicada em 11 de novembro de 2020, no mesmo comunicado em que o Papa aceitou a renúncia de Dom Fernando Mason.
Dom Devair, natural de Franca (SP), era então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, com atuação na região Brasilândia. Após aceitar a missão, tomou posse como o sexto bispo da Diocese de Piracicaba em 16 de janeiro de 2021, em celebração realizada na Catedral Santo Antônio em meio às restrições impostas pela pandemia de covid-19.
Desde sua nomeação, Dom Devair dirige a Igreja Católica nas 15 cidades do território diocesano, dando continuidade ao trabalho evangelizador e pastoral iniciado por seus antecessores. Em entrevistas, ele manifestou em diversas ocasiões sua gratidão pela confiança da Igreja e alegria em servir o povo de Deus.
Nesta terça-feira, ao celebrar a data, ele comentou: "Para mim é uma grande alegria servir como bispo da Diocese de Piracicaba. Peço a todos os fiéis que me acompanhem com suas orações para que eu possa pastorear com dedicação e amor nossas comunidades".
Foto: Paulo Gomes