A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou, na noite de terça-feira (7), a 36ª Reunião Ordinária de 2025, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Um dos destaques da sessão foi a participação do advogado Gustavo Crivelari, membro da Equipe Diocesana para Defesa da Vida e da Família, que utilizou a Tribuna Livre a convite do vereador Paulo Monaro para fazer considerações sobre a Lei Municipal nº 4.057/2019, responsável por instituir o Dia do Nascituro e a Semana de Defesa e Promoção da Vida, eventos que integram o calendário oficial de Santa Bárbara d’Oeste.
Crivelari também tratou da necessidade de um maior engajamento dos legislativos municipais na defesa da vida humana e na discussão sobre o aborto no Brasil. Em sua fala, ele destacou o papel das câmaras municipais na promoção de debates públicos e políticas que protejam os direitos do nascituro.
A explanação foi embasada em uma audiência pública realizada no Senado Federal, cujo tema foi a prática da interrupção de gestações nos últimos meses de gravidez por meio da chamada assistolia fetal. Durante a sessão, foi exibido no plenário um vídeo com trechos desse debate, utilizados por Crivelari para contextualizar sua análise sobre o tema.
O conteúdo completo da fala de Gustavo Crivelari, assim como os trechos da audiência pública do Senado, pode ser conferido abaixo ou neste link: https://www.youtube.com/watch?v=o8ZljzycxpQ&t=2399s.
Foto e imagens: Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste