A Diocese de Piracicaba incardinou o padre Antonio Ramos do Prado. A incardinação, por decreto assinado pelo bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, significa que o sacerdote passa a integrar permanentemente o clero diocesano, onde já realiza atividades pastorais.
Natural de Piracicaba, padre Antonio nasceu em 2 de setembro de 1962, filho de Francelino Ramos do Prado e Edivanir Mendonça. Ordenado diácono em 14 de dezembro de 1997 e presbítero em 20 de dezembro do mesmo ano, iniciou sua caminhada sacerdotal na Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, tendo sido ordenado por Dom Irineu Danelon, SDB, na Paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba.
Mestre em Pastoral Juvenil pela Universidade Saleciana, no Equador, o padre é graduado em filosofia, teologia e pedagogia, com pós-graduação em ensino religioso e antropologia, além de especialização em missiologia. Em 2021, iniciou sua experiência pastoral na Diocese de Piracicaba, servindo como vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus de Praga, também em Piracicaba, até fevereiro de 2023.
Atualmente, é pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, onde tomou posse em 9 de fevereiro de 2023. Também atua como assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e é coordenador do Setor Juventude na própria Diocese de Piracicaba.