Notícias da Diocese

Campanha “Abrace a São Benedito” entra na reta final: sorteio será em 4 de outubro

Publicado em 4 de setembro de 2025 - 15:30:29

Foto: Divulgação / DRVO Arquitetura

A campanha "Abrace a São Benedito", promovida para arrecadar recursos destinados às obras de restauração da Capela São Benedito, está na reta final. O sorteio dos prêmios ocorre no dia 4 de outubro, com a venda das adesões ainda em andamento. 

O valor de cada número é R$ 25 e, conforme o regulamento disponível no site da Catedral de Piracicaba, os participantes concorrem a quatro prêmios: um carro HB20 0 km, uma moto POP 100, uma bicicleta e um forno de micro-ondas. Para aderir, basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99270-3337 (link aqui).

Segundo o padre Leandro Rasera Adorno, vigário da Catedral de Piracicaba e membro da comissão responsável pela campanha, ainda há números disponíveis para a adesão. Ele faz um apelo para que fiéis e interessados em apoiar a preservação do patrimônio histórico participem adquirindo números neste último mês de vendas. 

A Capela São Benedito, localizada na Rua do Rosário, 801, no centro de Piracicaba, é reconhecida como patrimônio histórico e cultural do município desde 2002. Sua história se iniciou em 1867, com a primeira construção erguida no local da antiga Capela de Nossa Senhora do Rosário. Ao longo das décadas, a igreja passou por diversas reformas e ampliações, recebendo estilos arquitetônicos como o Barroco, Neogótico e Neoclássico.

A importância da capela se destaca não apenas pela arquitetura, mas também pelo papel desempenhado junto à comunidade negra, sobretudo após a abolição da escravatura. Sua devoção está ligada à imagem de São Benedito, encomendada da Itália em 1889, e à Irmandade de São Benedito, fundada em 1907.

Os recursos arrecadados com a campanha serão utilizados para a preservação e recuperação da capela. A iniciativa é parte do compromisso da comunidade com a manutenção de um dos marcos históricos, culturais e políticos de Piracicaba.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no Instagram (@igrejasaobeneditopiracicaba) e Facebook (Abrace a São Benedito Piracicaba). O sorteio que acontecerá no dia 4 de outubro será realizado pela Loteria Federal.

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções