Monsenhor Rubens Marin foi o primeiro pároco da Menino Jesus de Praga, em Piracicaba
A Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, realiza nesta quinta-feira (19) a celebração de Corpus Christi, com missa às 16h. A solenidade será presidida pelo monsenhor Rubens Marin, primeiro pároco da Menino Jesus, e contará com a entronização da imagem restaurada de Nossa Senhora Auxiliadora (foto abaixo). Como gesto concreto de solidariedade, a paróquia convida os fiéis a doarem, na secretaria da igreja, cobertores e mantas que serão destinados a famílias carentes.
O padre Rodrigo Simões Anholetto, atual pároco da Menino Jesus, explicou que a imagem restaurada foi um presente do monsenhor Rubens à comunidade. “Quando a paróquia foi criada, no final dos anos 1990, não havia recursos e o monsenhor, que era o padre da época, comprou a imagem com seu próprio dinheiro e a doou para a igreja. Por isso, consideramos mais do que justo convidá-lo para presidir essa missa tão importante para nós”, relatou o padre Rodrigo.
O pároco lembrou ainda que, após a saída do monsenhor Rubens da paróquia, a imagem acabou sendo danificada acidentalmente e foi retirada do templo, permanecendo alguns anos guardada, longe do olhar dos fiéis. Posteriormente, o padre Willian Bento, que precedeu o padre Rodrigo Anholetto, realizou reparos emergenciais na escultura de Nossa Senhora Auxiliadora e a recolocou na paróquia. “Agora, porém, fizemos uma restauração completa, devolvendo à imagem suas cores e características originais”, acrescentou o padre Rodrigo.
Além da homenagem por sua contribuição para a paróquia, a presença do monsenhor Rubens na celebração ganha destaque porque, atualmente, ele é o capelão da Capela São José no Lar dos Velhinhos de Piracicaba e raramente preside ou participa de celebrações fora da instituição. “Tenho grande devoção por Nossa Senhora Auxiliadora e presenciar o retorno da imagem totalmente restaurada ao seu lugar na paróquia é, certamente, algo muito especial para mim”, afirmou o monsenhor ao aceitar presidir a celebração.
A Paróquia Menino Jesus de Praga está localizada na Rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira, 556, no bairro Jaraguá. Desde janeiro deste ano, a comunidade também conta com uma réplica oficial da imagem do Menino Jesus, proveniente da cidade de Praga, na República Tcheca.
Imagem restaurada tinha sido doada por monsenhor Rubens à Paróquia Menino Jesus de Praga