Em reunião solene na Câmara Municipal de Piracicaba, catequistas e vicentinos foram homenageados por seus trabalhos voluntários. O evento, realizado nesta terça-feira (8), atendeu aos requerimentos nº 28/2025 e nº 29/2025, que celebram, respectivamente, o Dia do Catequista e o Dia do Vicentino.
O diácono Aderbal Soares, articulador da Pastoral da Animação Bíblico-catequética da Diocese de Piracicaba, enfatizou a importância do trabalho voluntário para uma sociedade melhor. João Alves, do Conselho Particular da Vila Rezende da Sociedade São Vicente de Paulo, apresentou dados sobre a atuação dos vicentinos, que distribuem cerca de 590 toneladas de alimentos por ano e atendem 1.035 famílias.
O ex-vereador Gilmar Rotta também participou da solenidade, destacando o trabalho dos homenageados em prol da comunidade. Tamares Pires dos Santos e Maria de Lourdes Popin Martins discursaram em nome dos catequistas e vicentinos, respectivamente.
Foram homenageados os catequistas Cristiane Aparecida Candido, Jorge Luiz Tavares, Durcila Furlan Pinton e Tamares Pires dos Santos; e os vicentinos Luzia Cantovitz Dario, Pedro Rodrigues, Maria de Lourdes Popin Martins, Valdevir Lenzi, e os falecidos Ângelo Menegalle, Jusué Gonçalves Gallani, Sidney Bottene e Marivani Aparecida Rossi.