Caio Henrique de Almeida – Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina reuniram-se na Paróquia Santa Rosa de Lima, Diocese de Piracicaba/SP, no último domingo (30), para uma tarde de espiritualidade e renovação da missão. Inspirados pelo lema do Ano Santo e pelo chamado do Papa Francisco, um verdadeiro convite a levar a esperança na caminhada com a Mãe Peregrina de Schoenstatt.
“O Barco representa a Igreja, Cristo é o nosso Capitão, Maria é a âncora que nos sustenta, e nós somos a tripulação, chamados a remar juntos na missão evangelizadora.”
Este Ano Santo, de profunda reconciliação com Deus é também um jubileu especial para a Família de Schoenstatt, celebrando os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, iniciada pelo Servo de Deus João Luiz Pozzobon, que dedicou a sua vida a levar a Mãe e Rainha ao encontro das famílias rezando o terço. Com a sua entrega total de coração, ele se tornou um exemplo de missionário da esperança.
Um dos momentos centrais do encontro foi a reflexão sobre a figura de João Pozzobon, que, carregando consigo o Menino Jesus e a Mãe Peregrina, tornou-se um sinal visível de esperança em nosso tempo. Após um breve intervalo, o Caio Henrique de Almeida, escolhido como “embaixador local” na Diocese, pela Secretaria Pastoral Diácono João Luiz Pozzobon. Apresentou uma palestra inspiradora, interagindo com os missionários e coordenadores com o objetivo de incentivar a conhecer de forma profunda a história de vida e missão do “incansável peregrino”.
Ir ao encontro daqueles que mais necessitam é o impulso da missão de levar a Mãe e Rainha ao encontro das famílias, em locais de difícil acesso e até os mais distantes, a visita de Maria e seu Filho Jesus para essas pessoas é o único contato com a Igreja. A Campanha da Mãe Peregrina vive em constante missão, assim como Pozzobon nos ensina e como nos pede o Papa Francisco.
Um dos momentos mais marcantes foi o testemunho do Pe. Edvaldo Paula do Nascimento, que compartilhou suas vivências com a Virgem Maria desde a infância.
“Recordo que nas tardes de quarta-feira, minha mãe me levava à novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e, mais tarde, a alegria de ver a Mãe Peregrina visitando a minha casa”
Ao final do encontro, pudemos sentir o amor e a proteção da Mãe de Deus, que, a partir do Santuário de Schoenstatt, nos acolhe, nos educa e nos envia em missão. Levando a imagem da Mãe e Rainha em nossos corações, seguimos como uma Igreja missionária, de esperança, um farol para aqueles que mais necessitam de acolhida e fé.
Texto e foto: Divulgação / Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt | Atibaia
Fonte: www.maeperegrina.org.br/noticias/com-joao-pozzobon-missionarios-da-esperanca/