Mais uma atividade que integra as comemorações do Jubileu de Carvalho (80 anos) da Diocese de Piracicaba acontece neste domingo, dia 22, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba. Trata-se do espetáculo musical “Virgem das Dores – da Dor à Esperança”, que narra diversos acontecimentos que marcam a história de Maria Santíssima, que também é invocada pelo título de Nossa Senhora das Dores.
O musical terá apresentações em dois horários, às 15 e às 19 horas, e os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, nestes dois links: 1ª sessão (aqui) e 2ª sessão (aqui).
“Virgem das Dores” é uma produção da Comunidade Católica Kénosis e é inspirada em uma antiga forma de devoção à mãe de Jesus.
“A devoção a Nossa Senhora das Dores teve início em 1221, na Alemanha. Em 1913, o Papa Pio X instituiu o dia 15 de setembro no calendário litúrgico da Igreja como a Festa de Nossa Senhora das Dores. Esse título da Santíssima Virgem Maria se refere às dores que Nossa Senhora sentiu durante sua vida terrena e, principalmente, às dores da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, explicou Rosilene Vacari, missionária da Comunidade Kénosis.
Isabel Pimenta, coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC) na Diocese de Piracicaba e integrante da comissão diocesana do Jubileu de Carvalho, comenta que o espetáculo reúne diversas expressões artísticas como música, dança, poesia, entre outros. “O musical tem como objetivo também nos ajudar a lidar com nossas alegrias, mas sobretudos com as nossas dores à luz de Nossa Senhora, ou seja, da maneira como a mãe de Nosso Senhor vivenciou também as dores dela”, disse Isabel.
Musical “Virgem das Dores – da Dor à Esperança”
Domingo, dia 22, às 15 e 19 horas
Teatro Erotides de Campos
Avenida Dr. Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central
Ingressos:
Sessão das 15h: https://www.sympla.com.br/evento/musical-virgem-das-dores-jubileu-de-carvalho-diocese-de-piracicaba/2603169
Sessão das 19h: https://www.sympla.com.br/19-horas---musical-virgem-das-dores---jubileu-de-carvalho-diocese-de-piracicaba__2608493
Fotos: Divulgação / Comunidade Kénosis