Com a proposta de compartilhar a programação alusiva aos 170 anos da Santa Casa de Piracicaba com a sociedade organizada, por meio da Igreja e dos poderes constituídos, o vice-provedor João Orlando Pavão, visitou o bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca. Pavão, que é diretor do "Programa Santa Casa 170 Anos", estava com o assessor para assuntos institucionais, Marcos Andrade.
“Fomos recebidos com muita presteza pela Igreja e tivemos toda a atenção e entusiasmo de Dom Devair, que comemorou conosco o significado e a importância desses 170 anos de história e serviços prestados, sobretudo aos mais carentes, pelo SUS”, disse Pavão, que já esteve em visita ao diretor do Fórum, Marcos Douglas Veloso Balbino; e tem encontros agendados com o prefeito e com o presidente da Câmara.
Dom Devair lembrou que a história da Instituição começou com a presença da Igreja Católica em sua fundação e em seus trabalhos iniciais; trabalhos que, segundo Dom Devair, continuam sendo levados adiante por uma diretoria, um grupo de pessoas dedicadas que doa sua vida para que a Santa Casa de Piracicaba possa continuar a sua vocação, ou seja, atender bem o povo de Piracicaba e também da região, para qual o Hospital é referência em assistência.
“Uma Instituição forte e acolhedora que está presente na história e na vida da cidade. Parabéns pelos 170 anos de história, e sobretudo, de ajuda aos mais necessitados”, disse o bispo diocesano. Dom Devair irá presidir a santa missa na cerimônia de encerramento das festividades, no dia 23 de dezembro, às 10 horas.