A Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Nova Piracicaba, realizou na quinta-feira, dia 1º de agosto, às 19h30, a celebração eucarística pelo aniversário de 257 anos de Piracicaba. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca e concelebrada pelo padre Agnaldo Rogério dos Santos, pároco e responsável pelo Santuário Nossa Senhora dos Prazeres.
Autoridades civis da cidade foram convidadas para participarem da celebração, que também marcou a abertura do mês da padroeira da comunidade. Padre Agnaldo lembra que, historicamente, Nossa Senhora dos Prazeres foi também a primeira padroeira de Piracicaba. Por isso, segundo ele, a programação religiosa e festiva de agosto terá como objetivo também um resgate histórico para tornar mais conhecida essa devoção que está nas bases da formação da cidade (confira a programação completa abaixo).
“Convido a todos para participarem das festividades em nossa comunidade. Que sob as bênçãos de Nossa Senhora dos Prazeres e pelo seu exemplo, possamos viver nesta terra como homens e mulheres que desejam um dia desfrutar da eternidade no céu. Que a festa de nossa padroeira seja motivo de alegria para todos nós”, afirmou o pároco.
Em mensagem dedicada ao aniversário de Piracicaba, Dom Devair lembrou que a cidade, como tantas outras, tem sua história de fundação entrelaçada à trajetória da Igreja nas mais diversas regiões do Brasil e do mundo. “A presença da Igreja Católica desde os primórdios da cidade ressalta não apenas um marco histórico, mas também representa um elemento fundamental na construção da identidade e do espírito comunitário do povo piracicabano”, ressaltou o bispo.
A missa de abertura do mês da padroeira teve transmissão pela TV Oração (youtube.com/tvoracao). Mais informações também pelo site do santuário (santuarionsp.com.br) e redes sociais (@nspsantuario). A igreja fica na Rua Virgulino de Oliveira, número 100, no bairro Nova Piracicaba.
Fotos: Pascom / Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres