A 198ª Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba foi encerrada domingo (14), na Rua do Porto, com a Procissão de Nossa Senhora Aparecida, a santa missa e a passagem da Bandeira do Divino para os festeiros do próximo ano.
Segundo a diretora de eventos da Irmandade do Divino Espírito Santo, Sabrina Casarin, cerca de 35 mil pessoas passaram pelo Largo dos Pescadores, de 7 a 14 de julho, para participar das festividades.
O evento é organizado pela Irmandade com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
Também no domingo, a bandeira passou do casal Rafael Protti e Liliane Roberta Sartori para os irmãos Gilmar Rotta e Jaqueline Rotta, que a partir de agora são os guardiões do principal objeto da Festa do Divino.
Ainda no sábado aconteceu o levantamento do mastro do Divino Espírito Santo, outra tradição do festejo e que representa uma forma de agradecimento pelos pedidos atendidos. Logo em seguida, foi realizada a missa do Encontro das Bandeiras.
Procissão de Nossa Senhora Aparecida e Santa Missa fazem parte do tradicional evento
Texto e foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba