Notícias da Diocese

Bispo diocesano detalha atuação da Igreja Católica na pastoral Fé e Política

Publicado em 11 de abril de 2024 - 11:30:24

O bispo diocesano Dom Devar Araújo da Fonseca é o entrevistado da edição de 12 de abril do programa Câmara Convida, exibido pela TV Câmara Piracicaba. Ele detalhou o trabalho que está sendo realizado pela pastoral Fé e Política com o objetivo estimular o papel dos fiéis enquanto cidadãos na hora da definição do voto durante as eleições municipais de 2024.

Durante o bate-papo conduzido pelo jornalista Erich Vallim Vicente, Dom Devair lembrou que as escolhas eleitorais dos católicos “não são para ter privilégios” ou apenas para eleger alguém que se diz católico esperando que vá fazer algo pela Igreja depois. “Trata-se de promover o discernimento para a escolha”, enfatizando que a abordagem não é durante as celebrações (assista ao vídeo abaixo).

“Participar como cristãos, como católicos, do processo eleitoral é uma questão de fé. Porque temos que escolher pessoas que têm um pensamento de acordo com a nossa linha de raciocínio. O Evangelho é a nossa linha de raciocínio”, destacou o bispo diocesano.

De acordo com Dom Devair, a pastoral Fé e Política irá confeccionar uma cartilha em formato digital e que será encaminhada às paróquias e comunidades pertencentes à Diocese nos 15 municípios. O material deverá conter temas e reflexões para a formação da consciência política, com o objetivo de dialogar sobre as escolhas eleitorais deste ano.

O programa Câmara Convida vai ao ar às sextas-feiras, sempre às 13h, na TV Câmara, pelos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão nas mídias sociais, no Facebook “Câmara Municipal de Piracicaba” e no Youtube “TV Câmara Piracicaba”, onde ele fica disponível para ser revisto a qualquer momento.

Texto: Erich Vallim Vicente / Câmara de Piracicaba

Foto: Samuca Miazaki / Câmara de Piracicaba

Vídeo: TV Câmara Piracicaba

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções