Notícias da Diocese

Curso Diocesano de Teologia oferece disciplina extracurricular sobre “O tesouro das indulgências”

Publicado em 20 de março de 2024 - 15:45:16

Aulas serão ministradas pelo padre Leandro Rasera Adorno (Foto: Arquivo Pessoal)

A Diocese de Piracicaba oferecerá, neste primeiro semestre de 2024, mais uma disciplina extracurricular destinada preferencialmente a ex-alunos do Curso Diocesano de Teologia. "O tesouro das indulgências: um panorama fundamental" será o tema desenvolvido em quatro aulas, entre os dias 24 de abril e 29 de maio, pelo padre Leandro Rasera Adorno, que é mestre em teologia sistemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas on-line. Acesse aqui o formulário de inscrição

A temática escolhida para a atividade extracurricular está relacionada ao presente ano do "Jubileu de Carvalho" (80 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba. Por ocasião do ano jubilar, a Santa Sé, por meio da Penitenciaria Apostólica, concedeu a todos os fiéis católicos a possibilidade de obter as indulgências plenárias. Diante da falta de conhecimento de parte do Povo de Deus sobre esta prática penitencial e devido às inúmeras distorções que pairam sobre ela, "o Curso Diocesano de Teologia preocupou-se por oferecer um breve curso sobre ’o tesouro das indulgências’, a fim de auxiliar os fiéis a usufruírem mais plenamente desta grande dádiva celeste", destaca a ementa da nova disciplina. 

O objetivo geral é apresentar aos alunos um panorama fundamental, doutrinário, litúrgico, espiritual, canônico e pastoral acerca das indulgências, a fim de que os fiéis vivam e ajudem outros a viverem mais intensamente as graças do ano jubilar da Diocese de Piracicaba. Baixe aqui o documento com conteúdo programático e mais informações sobre a disciplina extracurricular

As aulas serão nos dias 24 de abril, 8, 22 e 29 de maio, sempre das 19h30 às 22 horas, no Centro Diocesano de Pastoral (Avenida Independência, 1146 - Bairro Higienópolis, em Piracicaba). Mais informações pelo telefone/WhatsApp (19) 2106-7597 ou pelo escola.teologia@diocesedepiracicaba.org.br.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções